quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cooperativa é premiada pelo Instituto Trata Brasil

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Trata Brasil promoveu na semana de 5 de Junho um Especial sobre o tema em seu site. Leitores foram convidados a compartilhar o que fazem. A Cooperativa participou com o Programa Embaixadores do Meio Ambiente, que foi escolhido um dos melhores trabalhos. Leia mais no blog do Trata Brasil.

Deu nos jornais:


Politizando
Ubatuba News

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio falaram sobre o programa Embaixadores do Meio Ambiente, nesta quarta, 22 de junho, ao vivo, no Conexão Gaivota. Ouçam a entrevista:



E você, o que faz para diminuir a sua pegada ecológica?
Mande um e-mail nos contando de que forma você contribui!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Comemoramos o Dia do Meio Ambiente com um bolo à base de energia solar. O equipamento foi emprestado para a Cooperativa, pela ONG de Jean-Michel Cousteau, a Ocean Futures Society, responsável pelo programa Embaixadores do Meio Ambiente. Os alunos do 1º e 2º do Ensino Médio formaram-se Embaixadores e aprenderam que há muitas alternativas sustentáveis, como a deste forno.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Oficina dos Menestreis de Ubatuba estreia com sucesso em Caraguá

Grupo apresenta o espetáculo Lendas e Tribos; a professora Flavia Gomide e a aluna Laís Villaça integram o elenco
A Oficina dos Menestreis finalizou seu primeiro curso em Ubatuba com apresentações  nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O grupo iniciou-se em setembro de 2010, totalizando 85 horas de curso, sob a direção de Candé Brandão e Rafael Bernardino e produção de Luciana Chaer.
Lendas e Tribos é um musical, como de costume da Oficina, com duração de aproximadamente 1h15.  Por meio das lendas e das tribos, tenta mostrar a diferença entre cada povo, o quanto podemos aprender com essas diferenças e o quanto podemos ensinar. Uma das cenas escolhidas como a mais importante é a dos macacos, pois mostra a evolução e a involução  do homem, como diz a música: “Ainda seremos macacos outra vez”.
O curso tem duração de seis meses, sendo dividido em duas etapas: a primeira é uma preparação e a segunda é a montagem do espetáculo. Há chances de o curso iniciar-se em setembro novamente. Os interessados em mais informações podem entrar em contato com Luciana Chaer, pelo e-mail menestreisubatuba@hotmail.com.
Texto de Laís Villaça, 2º EM
Oficina de Reportagem
Cooperativa Educacional de Ubatuba