sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alunos do 6º ano fazem esculturas de areia em favor da preservação ambiental


A Cooperativa Educacional de Ubatuba realizou, dia 8 de abril, uma atividade lúdica contra a poluição das praias e a favor da preservação do meio ambiente. Alunos do 6ºano do Ensino Fundamental fizeram esculturas de areia na praia de Itamambuca, com o tema “ambiente marinho”. Peixes, tartarugas, cavalo marinho e outros animais foram esculpidos pelos alunos, em sinal de respeito pela vida. A atividade integra as disciplinas de Artes Plásticas, História, Geografia, Ciências e Inglês.
A ação faz parte do projeto "Ecossistemas", que ainda conta com uma saída a campo para o Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba. O objetivo é realizar um estudo das comunidades humanas e dos ecossistemas preservados que se encontram no local.
Além do ensino tradicional, a Cooperativa Educacional de Ubatuba preocupa-se em formar cidadãos com consciência social, crítica, solidária e democrática; apoiando e executando projetos e campanhas sobre temas universais, que desenvolvem nos alunos, nos demais membros da escola e na comunidade como um todo, um sentimento de compromisso e responsabilidade com o ambiente natural e social
. Veja slides da ação em Itamambuca na coluna à esquerda.

Nenhum comentário: